Perfil: Aluno Fatec Escolher outro perfil de busca


E-mail institucional

Caso esteja sendo redirecionado para outro lugar, acesse em um navegador diferente (Chrome, Microsoft Edge, Firefox, etc) ou abra uma guia anônima.

Para acessar o e-mail institucional entre pelo site www.fatec.sp.gov.br.

Para alterar o nome social, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da sua unidade para fazer a alteração desta informação. O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/

Todos os alunos ingressantes tem o e-mail institucional criado automaticamente. Veja os passos para descobrir o seu e-mail: 1 - Acesse o site www.fatec.sp.gov.br e clique em "Qual é o meu e-mail?". 2 - Insira seu CPF e clique em Enviar e-mail. 3 - Será enviado para seu e-mail pessoal cadastrado um aviso solicitando para concluir a solicitação. 4 - Em até 8h os dados do seu e-mail institucional seão enviados para seu e-mail pessoal. Caso seu e-mail não tenha sido criado, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da sua unidade para fazer a correção desta informação: O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/ . Observação: É necessário ter o e-mail pessoal cadastrado no Siga para poder receber a nova senha. Você mesmo pode verificar qual e-mail está cadastrado ou incluir o e-mail pessoal, caso não o tenha cadastrado. Acesse o SIGA e, no menu Segurança, selecione a opção TROCA DE EMAIL PESSOAL. Ao inserir ou alterar o e-mail pessoal será preciso aguardar a atualização destes dados no sistema.

Não é necessário ativação. Após receber a mensagem com os dados de acesso ao e-mail institucional, acesse o site www.fatec.sp.gov.br, depois em "E-mail institucional" e em "Acesso ao e-mail".

Por questões de segurança e privacidade dos dados, somente os e-mails @fatec tem permissão para ingressar no Teams. Caso seja um palestrante por exemplo, o professor deverá solicitar a criação de um e-mail temporário para a direção de TI da sua unidade (este procedimento poderá ser auxiliado pelo Focal Point do Suporte Teams da unidade).

Para acessar e-mails diferentes simultaneamente, abra cada e-mail em um navegador diferente (Chrome, Microsoft Edge, Firefox, etc) ou abra uma guia anônima.
Para descobrir qual é o seu e-mail instituciona veja estes passos: 1 - Acesse o site www.fatec.sp.gov.br e clique em "Qual é o meu e-mail?". 2 - Insira seu CPF e clique em Enviar e-mail. 3 - Será enviado para seu e-mail pessoal cadastrado um aviso solicitando para concluir a solicitação. 4 - Em até 8h os dados do seu e-mail institucional seão enviados para seu e-mail pessoal. Observação: É necessário ter o e-mail pessoal cadastrado no Siga para poder recebera nova senha. Você mesmo pode verificar qual e-mail está cadastrado ou incluir o e-mail pessoal, caso não o tenha cadastrado. Acesse o SIGA e, no menu Segurança, selecione a opção TROCA DE EMAIL PESSOAL. Ao inserir ou alterar o e-mail pessoal será preciso aguardar a atualização destes dados no sistema.
Para recuperar senha do seu e-mail institucional veja estes passos: 1 - Acesse o site www.fatec.sp.gov.br, clique em "E-mail institucional" e depois clique em "Redefinir senha". 2 - Insira seu CPF e o seu e-mail institucional. 3- Será enviado para seu e-mail pessoal cadastrado um aviso solicitando que clique para redefinir a senha. 4 - Aguarde o recebimento da nova senha, que será enviado para seu e-mail pessoal em até 8h. Observação: É necessário ter o e-mail pessoal cadastrado no Siga para poder receber a nova senha. Você mesmo pode verificar qual e-mail está cadastrado ou incluir o e-mail pessoal, caso não o tenha cadastrado. Acesse o SIGA e, no menu Segurança, selecione a opção TROCA DE EMAIL PESSOAL. Ao inserir ou alterar o e-mail pessoal será preciso aguardar a atualização destes dados no sistema.

Se o seu CPF está incorreto, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da sua unidade para fazer a correção desta informação. O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/

Caso tenha inserido a senha errada diversas vezes, o sistema bloqueará por algumas horas. Neste caso você deverá aguardar. Tente novamente após cada hora.

Para solicitar o desbloqueio de seu e-mail, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da sua unidade para fazer a alteração desta informação. O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/

Se você não recebeu os dados do seu e-mail institucional, verifique estas etapas : 1- O tempo de recebimento de e-mail pode levar até 8 horas. Se esse tempo ainda não passou, aguarde. 2 - Verifique sua caixa de e-mail pessoal. 3 - Verifique sua caixa de Spam, Lixo eletrônico e na Lixeira. 4 - Verifique se o e-mail pessoal está cadastrado corretamente no Siga: acesse o Siga e, no menu Segurança, selecione a opção TROCA DE EMAIL PESSOAL. Ao inserir ou alterar o e-mail pessoal será preciso aguardar a atualização destes dados no sistema. 5 - Se todas as etapas foram verificas e mesmo assim você não recebeu a nova senha, entre em contato com a secretaria acadêmica da escola.

Se você não recebeu a nova senha, verifique estas etapas : 1- O tempo de recebimento de e-mail pode levar até 8 horas. Se esse tempo ainda não passou, aguarde. 2 - Verifique sua caixa de e-mail pessoal. 3 - Verifique sua caixa de Spam, Lixo eletrônico e na Lixeira. 4 - Verifique se o e-mail pessoal está cadastrado corretamente no Siga: acesse o Siga e, no menu Segurança, selecione a opção TROCA DE EMAIL PESSOAL. Ao inserir ou alterar o e-mail pessoal será preciso aguardar a atualização destes dados no sistema. 5 - Se todas as etapas foram verificas e mesmo assim você não recebeu a nova senha, entre em contato com a secretaria acadêmica da escola.

Se o seu CPF não está sendo localizado, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da sua unidade para fazer a correção desta informação. O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/

Se o seu email pessoal não estiver correto, você mesmo pode verificar qual e-mail está cadastrado, atualizar ou incluir o e-mail pessoal. Acesse o SIGA e, no menu Segurança, selecione a opção TROCA DE EMAIL PESSOAL. Ao inserir ou alterar o e-mail pessoal será preciso aguardar a atualização destes dados no sistema.

Se o seu nome está incorreto, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da sua unidade para fazer a correção desta informação. O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/

Para inserir a nova senha, siga estes passos:

1) Tenha certeza que está digitando corretamente a nova senha.

2) Ao copiar e colar (CTRL-C + CTRL-V) tenha cuidado para não selecionar espaço em branco no final ou no começo da senha copiada.

3) O link enviado para o e-mail pessoal deve ser clicado em até 24 horas. Após este prazo, será necessário fazer uma nova solicitação de redefinição de senha.

O tempo de envio da nova senha pode levar até 8 horas.

Para solicitar o desbloqueio de conta, entre em contato com a Secretaria Acadêmica da sua unidade. O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/

Caso tenha inserida a senha errada diversas vezes, o sistema bloqueará por algumas horas. Neste caso você deverá aguardar. Tente novamente após cada hora. Caso tenha recebido a mensagem de "Conta Bloqueada" , solicite o desbloqueio de conta entrando em contato com a Secretaria Acadêmica da sua unidade. O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/